A pressa nos impede de começar

Atualizado: Jul 12

“O segredo da disciplina está na consistência e não na velocidade em que você busca seus objetivos”.

Sabe quando a gente tem vontade de começar algo, mas logo desiste porque o desejo de alcançar aquele objetivo fenomenal nos impede de começar?

Perdemos, assim, a oportunidade de utilizar o crescimento e a disciplina a nosso favor com a ilusão de que somos merecedores de forma rápida de tudo que queremos.

Isso pode acontecer com quase tudo na nossa vida. Exemplo, quem nunca viu aquela pessoa com corpo perfeito desfilando na academia e pensou “Preciso melhorar o quanto antes e quero ter um corpo assim” e logo em seguida bateu um desânimo e o pensamento foi “Nunca vou conseguir! Impossível chegar nesse nível de corpo”.

Na verdade, fazemos uma autossabotagem quando pensamos assim. A pessoa com o corpo perfeito teve que começar do zero. Pode até ser que ela tenha começado todo o processo com um corpo pior do que o seu, já pensou nisso?

Mas a diferença foi que ela foi lá, com a cara e a coragem. Se empenhou dia após dia com disciplina no objetivo e atingiu o corpo dos sonhos.

Conclusão: Parabéns para ela. Zero para você.

O que te impede de começar se chama PRESSA EM OBTER RESULTADOS. Por isso, o segredo é ter um objetivo e mantê-lo com consistência.

Lição que devemos tirar: desistir no primeiro obstáculo ou no primeiro pensamento negativo somente te faz afastar do seu futuro brilhante.

Já pensou como a pressa te afasta nos seus estudos para concursos?

Já teve pensamentos de que alcançar um cargo específico pode ser demais?

Então, reveja suas atitudes e comece o quanto antes. Não se apresse! Tudo tem seu tempo. Mantenha a disciplina em busca do seu objetivo.

Todos que estão ocupando o cargo dos sonhos começaram do início. Começaram do nada. Com determinação e empenho eles transformaram suas vidas para sempre.

Dica final: “O segredo da disciplina está na consistência e não na velocidade em que você busca seus objetivos”.

Vamos lá, guerreiros!

Até a próxima e bons estudos.

16 visualizações