Artigos

Atualizado: Jul 12

“O segredo da disciplina está na consistência e não na velocidade em que você busca seus objetivos”.

Sabe quando a gente tem vontade de começar algo, mas logo desiste porque o desejo de alcançar aquele objetivo fenomenal nos impede de começar?

Perdemos, assim, a oportunidade de utilizar o crescimento e a disciplina a nosso favor com a ilusão de que somos merecedores de forma rápida de tudo que queremos.

Isso pode acontecer com quase tudo na nossa vida. Exemplo, quem nunca viu aquela pessoa com corpo perfeito desfilando na academia e pensou “Preciso melhorar o quanto antes e quero ter um corpo assim” e logo em seguida bateu um desânimo e o pensamento foi “Nunca vou conseguir! Impossível chegar nesse nível de corpo”.

Na verdade, fazemos uma autossabotagem quando pensamos assim. A pessoa com o corpo perfeito teve que começar do zero. Pode até ser que ela tenha começado todo o processo com um corpo pior do que o seu, já pensou nisso?

Mas a diferença foi que ela foi lá, com a cara e a coragem. Se empenhou dia após dia com disciplina no objetivo e atingiu o corpo dos sonhos.

Conclusão: Parabéns para ela. Zero para você.

O que te impede de começar se chama PRESSA EM OBTER RESULTADOS. Por isso, o segredo é ter um objetivo e mantê-lo com consistência.

Lição que devemos tirar: desistir no primeiro obstáculo ou no primeiro pensamento negativo somente te faz afastar do seu futuro brilhante.

Já pensou como a pressa te afasta nos seus estudos para concursos?

Já teve pensamentos de que alcançar um cargo específico pode ser demais?

Então, reveja suas atitudes e comece o quanto antes. Não se apresse! Tudo tem seu tempo. Mantenha a disciplina em busca do seu objetivo.

Todos que estão ocupando o cargo dos sonhos começaram do início. Começaram do nada. Com determinação e empenho eles transformaram suas vidas para sempre.

Dica final: “O segredo da disciplina está na consistência e não na velocidade em que você busca seus objetivos”.

Vamos lá, guerreiros!

Até a próxima e bons estudos.

11 visualizaçõesEscreva um comentário

Cinco passos para transformar seu dia e fazer render muito mais.

É impossível aumentar o número de horas do seu dia, mas dá para transformá-lo e fazer ele render muito mais. Por isso, vamos falar sobre produtividade nos estudos.

Você sabe aquele desespero que dá quando o dia passa e parece que você não produziu nada? Pode acontecer com qualquer um.

Os efeitos na prática são conhecidos: fadiga, cansaço, acúmulo de tarefas, sensação de inutilidade.

​Muitas pessoas passam por isso diariamente. A diferença entre vencedores e perdedores é que os vencedores agem quando percebem que o rendimento está ruim.

E o segredo que a maioria dos que fazem o dia valer a pena de verdade pode ser feito quando 5 atitudes são colocadas em prática:​

  1. Faça as coisas mais fáceis primeiro;

  2. Defina as atividades semanais, fazendo um checklist periodicamente;

  3. Priorize as atividades; não se sobrecarregue. Foque nas atividades realmente importantes para seus objetivos;

  4. Programe um horário para ver redes sociais e as notícias na internet. O tempo dedicado a essas ferramentas suga seu tempo sem você perceber;

  5. Não procure a perfeição já na primeira vez. Faça do jeito que precisa ser feito inicialmente, depois aperfeiçoe em um segundo momento.

Ao implantar esses cinco passos, seu dia vai render muito mais. A ideia principal é usar o seu tempo com inteligência. Quem não usa com inteligência, geralmente, vive mau humorado e reclamando, porque sabe que poderia ter feito mais e melhor.​

Para manter o foco necessário e dar um passo de cada vez, você precisa antes de tudo saber exatamente qual é o principal conteúdo que você precisa se dedicar em cada dia. A falta de clareza sobre a variável tempo implica perda de tempo e energia com atividades menos importantes.​

Assim, quando chega a noite, nem o projeto importante nem os secundários são realizados adequadamente. E você, consequentemente, fica mais longe do cargo dos seus sonhos.

E aí? Quais dessas lições você acha que pode adotar a partir de hoje como concurseiro de alta performance para fazer seu dia render?

Vamos lá, guerreiros!

Até a próxima e bons estudos.

16 visualizaçõesEscreva um comentário