Artigos

Cinco passos para transformar seu dia e fazer render muito mais.

É impossível aumentar o número de horas do seu dia, mas dá para transformá-lo e fazer ele render muito mais. Por isso, vamos falar sobre produtividade nos estudos.

Você sabe aquele desespero que dá quando o dia passa e parece que você não produziu nada? Pode acontecer com qualquer um.

Os efeitos na prática são conhecidos: fadiga, cansaço, acúmulo de tarefas, sensação de inutilidade.

​Muitas pessoas passam por isso diariamente. A diferença entre vencedores e perdedores é que os vencedores agem quando percebem que o rendimento está ruim.

E o segredo que a maioria dos que fazem o dia valer a pena de verdade pode ser feito quando 5 atitudes são colocadas em prática:​

  1. Faça as coisas mais fáceis primeiro;

  2. Defina as atividades semanais, fazendo um checklist periodicamente;

  3. Priorize as atividades; não se sobrecarregue. Foque nas atividades realmente importantes para seus objetivos;

  4. Programe um horário para ver redes sociais e as notícias na internet. O tempo dedicado a essas ferramentas suga seu tempo sem você perceber;

  5. Não procure a perfeição já na primeira vez. Faça do jeito que precisa ser feito inicialmente, depois aperfeiçoe em um segundo momento.

Ao implantar esses cinco passos, seu dia vai render muito mais. A ideia principal é usar o seu tempo com inteligência. Quem não usa com inteligência, geralmente, vive mau humorado e reclamando, porque sabe que poderia ter feito mais e melhor.​

Para manter o foco necessário e dar um passo de cada vez, você precisa antes de tudo saber exatamente qual é o principal conteúdo que você precisa se dedicar em cada dia. A falta de clareza sobre a variável tempo implica perda de tempo e energia com atividades menos importantes.​

Assim, quando chega a noite, nem o projeto importante nem os secundários são realizados adequadamente. E você, consequentemente, fica mais longe do cargo dos seus sonhos.

E aí? Quais dessas lições você acha que pode adotar a partir de hoje como concurseiro de alta performance para fazer seu dia render?

Vamos lá, guerreiros!

Até a próxima e bons estudos.

13 visualizaçõesEscreva um comentário